Este blogue é um ponto de encontro com amigos desconhecidos que se reconhecem nas palavras e nos gestos, aqueles por vezes tão comuns que deixamos de reparar, até alguém nos voltar a falar deles, como se fosse a primeira vez.

Música

18 de setembro de 2018

Ode ao Primeiro Amor (Aquele que dura para sempre)




Nunca sentes saudades?

Eu sinto…
Saudades do teu sorriso apertado
Da tua voz doce quase rouca
De como abanavas as pernas, agitado,
Saudades do teu cabelo ondulado
Que enfiavas atrás da orelha, arrumado,
Do teu kispo azul escuro tão usado
Do teu corpo perfeito e exercitado
Das tuas mãos, nas minhas, se terem demorado…

Mas ainda tenho mais saudades,
Dos passeios à beira-mar que nunca fizemos
Das gargalhadas que nunca partilhámos,
Das palavras de amor que nunca dissemos,
Das mãos que nunca entrelaçámos
Dos olhares que nunca trocámos,
Dos beijos que nunca demos…
Da oportunidade que nunca tivemos…

Saudades tão selvagens
Que só tu as podes domar
Que me consumem
Por todos os meus dias,
Que sem ti são noites, sem luar.

Toma-me nos teus braços
Não precisas de te ajoelhar
Não precisas de me decifrar
Olha-me nos olhos simplesmente
Como nunca antes fizemos…
E acorda-me,
Sela o meu coração ao teu,
Com um longo e impetuoso beijo,
Aquele beijo que nunca demos…

S.R.

5 comentários:

  1. Que palavras tão belas, gostei de ler! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. R: fraldas é daquelas coisas que infelizmente temos q descobrir o que funciona connosco... ou melhor com o bebé se resultar com a carteira, ainda melhor ahahahah

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
  3. Há saudades infinitas, porque há memórias que nunca esquecemos. E, em parte, ainda bem, porque fazem parte da nossa história.
    Adorei o teu poema *-*

    r: Eu é que agradeço, minha querida!

    ResponderEliminar
  4. Gostei imenso do poema.
    É excelente, parabéns pela inspiração.
    Sandra, continuação de boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita