Este blogue é um ponto de encontro com amigos desconhecidos que se reconhecem nas palavras e nos gestos, aqueles por vezes tão comuns que deixamos de reparar, até alguém nos voltar a falar deles, como se fosse a primeira vez.

Música

26 de setembro de 2018

Dioramas


Há quase três anos, decidi fazer uns dioramas, uma experiência na qual já andava a pensar há muito tempo, mas faltava-me a coragem. Quando descobri umas caixinhas pequeninas, pensei "É desta!", comprei-as e comecei.

Como são pequeníssimos, ficava cansada dos olhos, até que me ofereceram um candeeiro com lupa e passou a correr tudo bem!

Foi uma experiência fantástica, quando me sento a fazer um diorama esqueço-me das horas, dos sons, fico tão envolvida que não penso em mais nada, é algo que adoro e faz-me bem.


Aqui ficam as fotos dos que estão feitos. Não são obras de arte, mas espero que gostem.

Aqui podem ver o tamanho da caixinha



Espero que tenham gostado.

Gostava de fazer mais alguns, mas apetecia-me experimentar ideias diferentes das minhas, das quais não me lembrei, parece-me um desafio mais interessante e que vai puxar mais por mim. Para isso gostava de ideias vossas :)

Beijinhos

18 comentários:

  1. Muito giro, mas aposto que deu muito trabalho

    ResponderEliminar
  2. Que lindo e amoroso! :) E tudo tão pequeno e pormenorizado. Parabéns pelo talento. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Oh gostei bastante da tua ideia, que giro

    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Oh! Que belos! Não sabia que se chamavam assim, dioramas. No Natal podem fazer-se presépios :) (Eu irei experimentar, grata pelas ideias!) :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Tão talentosa minha querida!
    Ficaram lindíssimos
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Uau, que lindos! Tens imenso jeito, minha querida *-*
    Fiquei, particularmente, encantada com o do balão de ar quente.
    Quanto a sugestões, são péssima, mas lembrei-me logo d' O Principezinho!

    r: Muito, muito obrigada! Concordo totalmente contigo. É um artista fantástico e acaba por nos conquistar naturalmente por toda a humildade que o caracteriza

    ResponderEliminar
  7. Adivinhe quem aqui chegou desde Macau??
    Residente no Porto?
    Uma cidade que me encanta e onde a minha mulher estudou.
    Vou ficar por aqui, se não se importa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Que lindos teus trabalhos. Muita criatividade neles! Adorei ver! beijos, chica

    ResponderEliminar
  9. São lindíssimos!!!

    Concordo com a Andreia, procurar inspiração em cenas de livros que se leu ou filmes parece-me encantador!!!

    Agora também vêm o natal e a oficina dos brinquedos sempre me pareceu mágica!!

    ResponderEliminar
  10. Gosto muito destes trabalhos, estão espectaculares.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  11. Muito interessante! Um desafio à minúcia. Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Oi querida,
    Ideias tenho muitas, pois lecionei quase trinta e cinco anos com o "Infantil", mas não consigo pintar uma cobrinha, mas usava minha tática com os alunos: Fazíamos montagens com ele com massinhas que foram expostos em Simpósios.
    Outra tática minha era na hora do parquinho quando chovia eu os ensinava como era uma fazenda, tudo que nela havia e eles com o barro montavam até a pinguela, subia no trepa - trepa e lá de cima criava estórias lindíssimas( tudo fazia pois lecionava em cidades grandes).
    Sei fazer flor de folhas secas de bananeiras e de cetim.
    Depois veio o "bambino", nada mais fiz de artes fora da escola. Hoje meu bambino tem 35 anos, um lindo crioulo dos olhos azuis, lindo. É o garanhão das mulheres.
    Ia se casar, mas houve um mal estar entre eles e nunca mais nem ele e nem ela se casou.(Ele é adotivo: a melhor coisa que fiz.)
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  13. Sandra, nem sequer conhecia a palavra; gostei muito, é uma artista com muito talento e ideias engraçadas. Continue, a arte não tem limites.
    Parabéns

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita