Este blogue é um ponto de encontro com amigos desconhecidos que se reconhecem nas palavras e nos gestos, aqueles por vezes tão comuns que deixamos de reparar, até alguém nos voltar a falar deles, como se fosse a primeira vez.

Música

17 de junho de 2019

Um Amor Proibido



"Porque cada poema tem uma história para contar, só temos que a querer ouvir." S.R.


Hoje vou-te dizer um segredo...

Desculpa ter-te mentido
Mas se o dissesse antes ter-te-ia perdido...
 
Não te amo como te disse
Não te amo sem amor
Não te amo sem paixão
Não te amo sem desejo
Não te amo como amigo
Não te amo como irmão
Não te amo como homem
Não encontro explicação

Não te amo como no dicionário
Não encontro uma definição
Não há palavras
Reinventa a imaginação
Não te amo só com o coração
Amo-te com o espírito e a alma
És a minha força e a minha calma
És o meu ar, a minha compleição

És o meu mar e o meu Céu
Completas cada pedaço meu
Agarras a minha mão
Para me salvar
Quando o teu mundo
Está a desmoronar...
Pões-me num pedestal
Mesmo se não devia estar

Dás-me asas para voar
Se estou acorrentada
E mesmo em lágrimas afogada
Sinto o meu coração crepitar
Numa fogueira enfeitiçada
Fazes o meu corpo atear
E o meu sorriso cintilar
Tal centelha encantada
Ouves-me tão longe,
Mesmo se não digo nada

Foram milhares de noites
De olhos no Céu
E sonhos na Lua
À espera do momento
Para voltares a ser meu
E eu poder ser tua

...

E esse momento que parecia chegar
Foi como uma nuvem
Impossível de agarrar... 

Estamos juntos,
Dás-me a mão, apertada,
E um beijo que extingue o Mundo
Mas não me podes dar mais nada...

Um passado que não podemos emendar
Demasiado distante para salvar
Não nesta época...
Não neste tempo....
E a cada abraço só resta acreditar,
Continuar a esperar...
De mão dada,
A inspirar o mesmo ar
De um amor proibido
Pelo tempo...
Pela vida...
Com raízes, sem semente
Tão forte, tão puro, tão crente
E mesmo que seja impossível
Reluzirá eternamente

...

E enquanto esperamos
Por outro tempo
Por outra vida
Trocamos mais um sorriso, um olhar,
Pousamos uma mão na outra
Damos mais um abraço
Para conseguirmos respirar...


Sandra Reis




30 comentários:

  1. Depois da sua visita ao meu 'cantinho', leia-se blogue, senti-me na obrigação de espreitar o Delicios@mente... Quase Cinderela.
    Eis-me, agradado com o que vejo. Prometo, ameaço mesmo, voltar mais vezes.
    A qualidade também mora aqui e eu gosto disso.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Bom dia de alegria, querida amiga Sandra!
    Bonita a sequência das imagens que compõem a história do seu belo poema!
    Afinal, mentir assim pode acontecer... Querer amar menos e amar mais e mais...
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  3. Belas imagens e belo texto, Sandra! Assim, acredito, deve ser o verdadeiro Amor. Boa semana, amiga!

    ResponderEliminar
  4. Ç
    Lindo poema, que retrata um AMOR mais lindo ainda...gostei muito da oportunidade de conhecer o teu espaço e agradeço a tua visita ao meu!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Que lindo Sandra, tens mesmo muito jeito com as palavras! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. pois tudo que é proibido da outro senso a vida a sim o dizem ehhe mas uma coisa te digo adorei o teu poema mt bem escrito e bonito bjs

    ResponderEliminar
  7. Não há dúvidas que li um poema de um intenso amor!
    Muito bonito, Sandra, uma linda semana!
    beijo!

    ResponderEliminar
  8. Sendo, portanto, essa a explicação,
    que motivou escrever essas palavras
    porque as estará sentindo no coração
    sem evitar que dos olhos caiam lágrimas!

    Gostei do seu fantástico poema amiga Sandra Reis, boa noite e bons sonhos. Beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Brilhante postagem!

    Vou parar por um curtinho período de tempo.Voltarei assim que me seja permitido

    Beijos. Boa noite

    ResponderEliminar
  10. Fico sempre sem palavras para a qualidade e para a humanidade das tuas palavras. É incrível como nos fazes sentir cada fragmento *-*

    ResponderEliminar
  11. Sublime poema adornado com encantadoras imagens
    Bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - HUMOR NEGRO...

    ResponderEliminar
  12. Sandra... bem inspiradores os olhares e o poema tem um bela intensidade poética! Bj

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde!
    Amar é assim, sem muitas receitas!

    ResponderEliminar
  14. Que lindo, que o amor siga sempre inspirador. Adorei também as imagens. Parabéns, bjinho

    ResponderEliminar
  15. O amor, o sempre falado, escrito e dito sentimento que comanda a vida, pelos maiores poetas, escritores e pessoas como a Sandra que tão bem o descrevem e o sentem. Beijinhos. Gostei muito

    ResponderEliminar
  16. Magnífico poema, Sandra!
    Como sempre muita criatividade e inspiração.
    Beijinhos
    Ailime

    ResponderEliminar
  17. Tão bonito, querida!!! Escreves tão bem <3

    ResponderEliminar
  18. Amei esse seu texto, realmente é um dos melhores blog que estou acompanhando. Suas postagens são excelente! Parabéns!

    Já até salvei em meus blogs favoritos ❤️..

    Meu Blog: Triângulo da Sorte

    ResponderEliminar

  19. Um amor pleno e incondicional.
    Adorei o poema.

    Beijo

    Olinda

    ResponderEliminar
  20. Precioso texto y las imágenes muy bonitas.

    ResponderEliminar
  21. Ah que coisa linda, palavras que afloram sentimentos em nós... Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderEliminar
  22. Voltei! esta minha participação é incerta! Como a inspiração!
    amei o poema! Um amor tão bom! Só é pena, ao que percebi, ser proibido!
    Bjo

    ResponderEliminar
  23. Fiquei sem palavras... apenas o sentimento.... Lindo!! Linda!!

    ResponderEliminar
  24. Que delícia que se "bebe" com prazer… Muito bom! Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita