Este blogue é um ponto de encontro com amigos desconhecidos que se reconhecem nas palavras e nos gestos, aqueles por vezes tão comuns que deixamos de reparar, até alguém nos voltar a falar deles, como se fosse a primeira vez.

Música

3 de novembro de 2018

A Lasanha da minha Mãe


Estes dias andava com desejos da Lasanha da minha Mãe, então fui-lhe pedir a receita!
O que é certo é que ficou tão boa que se pudesse comia outra vez ao jantar e no dia seguinte!
As Mães é que sabem :)

Deixo a receita para 4 pessoas:

Ingredientes:
Um pacote de folhas de lasanha frescas
700 g de carne de vaca para estufar
(pedir para picar no talho depois de ver a carne)
200 g de fiambre
3 pacotes de molho bechamel
1 pacote de polpa de tomate
1 cebola
açucar
azeite

Ligar o forno a 180ºC

Fazer um estrugido com azeire e cebola, quando alourar a cebola, colocar a carne já picadinha, um pouco de sal, deixar estufar lentamente em lume baixo durante 40 minutos a 1h. Juntar polpa de tomate e uma colher de chá de açucar. Deixar refogar uns 10 minutos em lume baixo.

Numa travessa pincelar com bechamel e colocar a primeira folha de lasanha em cima. Depois a carne, espalhar bem. Depois cobrir com fiambre e bechamel.
Depois é só repetir por esta ordem sempre: massa, carne, fiambre, bechamel. Quando colocarem a última folha de lasanha, cobrem apenas com bechamel e cobrem tudo, completamente, para não ficarem pedaços de massa seca.

Levar ao forno 15 minutos só calor por baixo e depois mais 15 por cima e por baixo a 180ºC


Para sobremesa fiz uma mousse de morango com a mesma receita da mousse de maracujá.
Bati 1 pacote de natas até ficarem mais firmes, adicionei 1 lata de leite condensado e misturei devagar com as varas e por fim 15 morangos já triturados na liquidificadora. 2 horas no frigorífico e ficaram prontas!


Bom apetite!

51 comentários:

  1. Receita de quem amamos
    é sempre maravilhosa.
    Adorei a publicação.
    Bjins
    CatiahoAlc. do Blog Espelhando

    ResponderEliminar
  2. Nossa que isso parece ser bastante bom
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde, Cinderela!
    Tudo muito bom me parece e a sobremesa bem levezinho, depois da massa.
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderEliminar
  4. A lasanha deve estar uma delícia. Adoro lasanha. A sobremesa dispenso. Não sou amiga de doces e não gosto de natas nem de leite condensado.
    Abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. Receita de mãe é sempre garantida e que ótimo aspeto tem esta lasanha.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  6. É outro aconchego *-*
    Que aspeto delicioso! Já guardei a receita, para experimentar mais tarde. Por acaso, nunca me aventurei a fazer lasanha em casa, mas até é um prato que gosto

    ResponderEliminar
  7. yummy! vê la se a tua mãe não me quer convidar para jantar eheh :)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  8. Receita da mamãe é sempre maravilhosa. E a sua lasanha ficou com um aspecto maravilhosos, Sandra
    Beijos e um feliz domingo

    ResponderEliminar
  9. Sempre é boa a comidinha da mamãe! Muito boa a receita e doce também!beijos, linda nova semana! chica

    ResponderEliminar
  10. Não como carnes, mas para quem come parece estar boa. E no meu caso, embora minha mãe cozinhe bem algumas coisas, eu sou melhor do que ela ao cozinhar! Hehe. Um abraço.

    ResponderEliminar
  11. Delícia de receita, sempre aprendemos com nossas mães, ficam na saudade quando não damos continuidade das coisas boas aprendidas né mesmo?
    Amei e me deu até vontade de fazer, portanto, farei!
    Abraços apertados!

    ResponderEliminar
  12. Obrigada por nos compartilhar essa lasanha deliciosa!
    Agradeço a sua gentil visita e comentário.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  13. Ai ai que bom!! Eu faço sempre com a minha mãe uma lasanha vegetariana que é deliciosa!

    ResponderEliminar
  14. Que bom aspeto! Cresceu-me água na boca só de ver as imagens. xD

    Beijinho.

    https://fdefranciscablog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. A lasanha está com um excelente aspeto. Não costumo pôr fiambre, hei de experimentar (já pus um pouco de chouriço junto da carne).
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. r: Mostra um lado mais intimo dos Diabo na Cruz, a meu ver. Fico muito feliz por teres gostado :)

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  17. Parece-me uma receita muito calórica, adequada para os dias frios que se aproximam. Já tomei a devida nota, caso não se importe. Agora vamos lá a ver se consigo o toque especial, tecido em equilíbrios, indispensável para qualquer receita.
    Grato. :)

    ResponderEliminar
  18. A lasanha tem um aspecto delicioso mas... não como carne, habitualmente.
    Claro que sendo receita da mãe... só podia ser boa!😉
    Faço-a com espinafres, cogumelos, queijo fresco/requeijão... e adoro! Tem que experimentar...
    A sobremesa agrada-me. Gosto muito de morangos.

    RE: Adorei o seu comentário. E fiquei vaidosa, sabia? Agora... veremos quais as surpresas que Nanda (ou os outros personagens...) nos reservam para o futuro...

    Votos de uma semana feliz
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
  19. Gosto de lasanha. Esta deve ter ficado deliciosa. As receitas das mães são sempre boas…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  20. Hmm que fome!
    Eu amo lasanha e lasanha de mãe é ainda melhor ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  21. Bolas, acabei de jantar. Lá se vai a dieta !!! :)

    ResponderEliminar
  22. Nunca fiz lasanha.
    Vou experimentar a receita.

    ResponderEliminar
  23. Sou bem chegada às massas, e essa lasanha está com uma 'cara' muito boa!! você já notou que as comidinhas de nossa mãe e avós é bem melhor dos que as de hoje? É que hoje muita coisa é artificial, tem um gosto industrial.
    Tomei nota, como não?
    Beijo!

    ResponderEliminar
  24. Que bela refeição! :) Adoro lasanha e essa está com um aspecto fantástico. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  25. E eu adoro lasanha!!! Essa ficou divinal!...
    Estou a adorar, o teu delicioso espaço!...
    Vai ser um gosto imenso, passar por aqui, pelo que já estou vendo, e saboreando... Sandra... parece-me ser este o teu nome!...
    Beijinho
    Ana

    ResponderEliminar
  26. Acho que vou experimentar ;) :))))))))

    ResponderEliminar
  27. Tem um aspeto maravilhoso.
    E tu partilhas uma receita da mamã? Isso devia ser segredo.. rsrsrs
    Gostei muito, faltou provar...

    Bjs

    Olhar D'Ouro - bLoG
    Olhar D'Ouro - fAcEbOOk
    Olhar D'Ouro – yOutUbE * Visitem & subcrevam

    ResponderEliminar
  28. Olá, Sandra!

    Já tinha passado por aqui e visto a lasanha da tua mãe, e pensei para mim: ora, bolas, eu gosto de lasanha e esta tem um excelente aspeto, mas preferia saber do encontro dela com o amado no aeroporto.

    Obrigada por me avisares. Vou já ler e comentar, se conseguir. E trata-me por tu. Ok?

    Beijinhos e vou pra cima -rs.

    ResponderEliminar
  29. Lasanha é das melhores comidas de sempre! Devias experimentar a nossa sugestão de lasanha com soja. A sério que é a melhor que já comemos na vida e quem a come fica a ponderar o mesmo... :)

    ResponderEliminar
  30. Olá querida.
    Minha comida preferida, mas só faço uma vez por mês, pois não posso engordar
    Faço bem diferente da sua, não como carne de vaca, gosto de massa podre.
    Não sobra nem o cheiro.
    Beijos no coração
    Obs: minha mãe era cozinheira profissional.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  31. Eu adoro lasanha! Faço de atum... e é tão bom! :)
    Mas a tua tem tão bom aspeto!!! Quero...já!

    ResponderEliminar
  32. Nhami, que aspeto delicioso! Guardei a receita :)

    ResponderEliminar
  33. Que óptimo aspecto! Amanhã também terei lasanha para o almoço feita pela mamã. É a melhor lasanha *-*

    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita