Este blogue é um ponto de encontro com amigos desconhecidos que se reconhecem nas palavras e nos gestos, aqueles por vezes tão comuns que deixamos de reparar, até alguém nos voltar a falar deles, como se fosse a primeira vez.

Música

28 de dezembro de 2018

Coragem


Foto tirada por mim (Espinho)



Coragem


Coragem, dá-me asas,
Vento para voar
Força para me libertar
Cores para pintar
Cordas para tocar
Pautas para criar
Sonhos para realizar
Tempo para me encontrar

Coragem, deixa-me velejar
Arranca a âncora do meu barco
Que amarra e faz travar
Não a quero, não preciso dela,
Quero navegar,
Descobrir, conquistar,
Quero ser livre como o vento
Quero ser eu, existir, poder amar

Tantas vezes não existi
Por tudo, por todos,
Deixei-me anular
Fiquei vazia,
Sem alma, sem chão, sem ar
Perdi-me antes de me reencontrar

Por isso, Coragem,
Não serei mais uma luz
Que poderão acender ou apagar
Contra trovões e marés
Erguida, eu vou remar

E mesmo que o meu coração arda
Este fogo que nenhum mar
Pode algum dia apagar
Mesmo que o meu coração
Tenha sido sempre só teu,
Desde o primeiro beijo
Doce, apaixonado, sem hesitação

Mesmo amando-te tanto
Não me vou mais anular
Sem ti também não sou eu
No teu olhar vejo a minha paz
No teu sorriso a minha luz
Na tua boca o  brilho da lua
Não vou mais ficar perdida
A cada partida tua

Tu és a minha Coragem,
Não vou mais esperar
Vou partir deste cais seguro
Para te reconquistar
E todos os dias,
Todas as noites,
Provar os teus beijos,
Receber mais um abraço teu
Mais profundo que o mar
Mais infinito que o Céu…


Sandra Reis

45 comentários:

  1. Uma maravilha de poema, Sandra.
    Parabéns.
    Beijinhos, bfds

    ResponderEliminar
  2. Beleza de inspiração na poesia e linda também tua foto!Adorei! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  3. Bonitas frases, inspirador.
    Coragem é algo importante a todos nós, mas nem sempre fácil de se conseguir.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Que poetar lindo Sandra!
    Desejo a você um maravilhoso 2019.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  5. A coragem dá isso tudo e muito mais.
    Ou não fosse ela a aragem do coração...
    Magnífico poema, parabéns por tanta inspiração.
    Sandra, os meus votos de um bom fim de semana e de um feliz 2019.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  6. Que poema tão emotivo e poderoso, minha querida!
    É a coragem que, muitas vezes, nos move. Por isso, que siga sempre firme dentro do teu coração

    r: Sem palavras fico eu ao ler o teu comentário. Muito, muito obrigada. É por este retorno que vale a pena dar asas à nossa inspiração ❤
    Fico mesmo feliz por os nossos caminhos blogosféricos se tenham cruzado. E só espero que este reencontro permaneça intemporalmente.
    «eu faço-o usando a caneta, e fico sempre mais leve, mais realizada e mais feliz», como te compreendo, somos iguais! A escrita tem mesmo um lado gratificante, porque nos permite partir de pensamentos, por exemplo, desconexos e, no final, estarmos bem mais relaxados. É uma terapia.

    Desejo-te o mesmo! Beijinho grande*

    ResponderEliminar
  7. Que linda a fotografia, as pedras ficaram bem centralizadas. E esse é aquele tipo de poema que lemos e no mesmo instante temos uma sensação de força de uma positividade nos tomando, isso é bom, e mais que bom, é necessário. Espero que estejas bem, abraços!

    ResponderEliminar
  8. Adorei o poema. A coragem está muitas vezes em nós sem darmos conta, é algo tão nosso, vamos buscá-la a tanta coisa :)
    R: Muito obrigada e obrigada também por todos os comentários carinhosos deixados ao longo do ano <3
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Sandra, voltei pra avisar que acaba de entrar teu céu por lá! Obrigadão! beijos, chica

    Podes ver aqui:
    http://ceuepalavras.blogspot.com/2018/12/ceus-do-antonio-calu-e-sandra.html

    FELIZ 2019!!

    ResponderEliminar
  10. Que a coragem se demonstre nas pequenas coisas e te conduza onde nunca imaginaste chegar.

    Um excelente 2019! Feliz ano novo!

    ResponderEliminar
  11. Olá minha linda, passando para agradecer todas as visitinhas no meu blog durante 2018.
    Desde já, quero desejar-lhe Um Feliz Ano Novo de muita paz, saúde e muitas bloguices e que todos os seus objetivos sejam alcançados em 2019. Obrigada pelo seu carinho e companhia.
    Carinhosamente Joyce.

    ResponderEliminar
  12. Feliz Ano Novo! Com saúde, sucesso e prosperidade!
    AG

    ResponderEliminar
  13. Belo post, Sandra... e bem adequado para esta época, de mudanças e renovação! Boa semana, minha amiga; feliz Ano Novo!

    ResponderEliminar
  14. Que poema lindo, Sandra!
    Que nunca nos falte coragem para superar os desafios
    Beijos

    ResponderEliminar
  15. Querida Sandra,
    Que as luzes do novo ano brilhem e tragam novos desafios, novos projetos e muito sucesso.
    Que haja prosperidade, conquistas, e êxitos em todas as vertentes de sua vida: pessoais e profissionais. Feliz 2019 com muita paz e amor para você e todos os seus familiares
    Beijos no coração

    ResponderEliminar
  16. É só para desejar-te um excelente 2019 na companhia de quem mais desejares!
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  17. Lindíssimo poema.
    Para si e para a sua familia desejo um Ano Novo pleno de sonhos realizados, alegrias constantes, excelente saúde, e incontáveis momentos felizes 🍹🍾
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  18. Oi linda Cinderela,
    Que poesia mais linda!
    Envolveu-me dos pés a cabeça.
    Menina, você é demais.
    Que 2019 seja o ano de suas realizações.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  19. r. Muito obrigada! Faço tuas as minhas palavras ❤
    Espero que 2019 te traga o que mais ambicionas e que os nossos caminhos se continuem a cruzar, porque tem sido um privilégio acompanhar os teus passos blogosfericos

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  20. Coragem. É preciso que nunca falte para a vida ser o que queremos…
    Que o ano de 2019 lhe traga tudo o que deseja, principalmente saúde, amor e paz.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  21. Hoje passei para lhe deixar um abraço e desejar um ano 2019 muito feliz

    ResponderEliminar
  22. mt bonito e coragem é o que por vezes nao temos desejo te um fliz ano novo tudo de bom bjs

    ResponderEliminar
  23. Nunca desistir dos nossos sonhos, exige muita coragem.
    Beijinho e bom ano

    ResponderEliminar
  24. Que em 2019 tenhamos muita coragem pra seguir nossos sonhos e desejos!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderEliminar
  25. Passei para ver as novidades.
    Mas gostei de reler este excelente poema.
    Sandra, um bom fim de semana.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  26. Continuas a surpreender Sandra!

    Só agora me foi possível regressar, agradecendo a atenção e esperando que tenham sido umas boas festas e desejando um excelente 2019.
    Abraço

    Olhar D'Ouro - bLoG
    Olhar D'Ouro - fAcEbOOk
    Olhar D'Ouro – yOutUbE * Visitem & subcrevam

    ResponderEliminar
  27. Sandra,
    Coragem
    e tudo isso e
    muita poesia!
    Adorei.
    Feliz sabado.
    Bjins
    CatiahoAlc.
    Obs: se desejar conhece meu espaço de frases
    http://frasesemreflexos.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  28. Bela imagem e belas palavras. Beijinho e feliz ano novo com tudo aquilo que mais deseja

    ResponderEliminar
  29. Coragem é força que nos traz,
    É Vida que nos tem,
    É Amor que nunca acaba.

    Um Poema e foto magníficos. Conheço o lugar.


    Beijo
    SOL

    ResponderEliminar
  30. A foto está espectacular e o Poema é lindo
    Beijinhos e um Bom Ano

    ResponderEliminar
  31. Boa noite de Reis, querida amiga!
    Anular-se é muito triste... o Amor dá voz e vez...
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🙏🌠🌼🌻

    ResponderEliminar
  32. Boas semana, Sandra; aguardo o próximo post!

    ResponderEliminar
  33. Bom dia, "Por tudo, por todos" por vezes perde-se tudo, incluindo a independência, lindo poema verdadeiro como a vida.
    Feliz fim de semana,
    AG

    ResponderEliminar
  34. Bellissime immagini in delicata poesia
    Un caro saluto,silvia

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita