Este blogue é um ponto de encontro com amigos desconhecidos que se reconhecem nas palavras e nos gestos, aqueles por vezes tão comuns que deixamos de reparar, até alguém nos voltar a falar deles, como se fosse a primeira vez.

Música

22 de novembro de 2018

Entre corridas e pincéis



Esta semana foi uma loucura, sempre a correr, sem tempo para ler, escrever, fazer "pause", dormir o suficiente.
Aconteceu de tudo e mais alguma coisa. Imprevistos, greves, veterinário, chuva, veterinário outra vez :) mais chuva, roupa que não seca de maneira nenhuma, mil coisas para tratar, mobília nova a chegar, escolher prendas, festas, preparar convites, reuniões, aniversários (e aqui faço uma pausa, porque esta semana a minha afilhada fez 19 anos, e fico a olhar para ela e a pensar como é possível, que tenham passado assim sem eu me aperceber... Ontem ela era pequenina e hoje tem dezanove anos, é mais ou menos isso...)

O tempo voa, não dá para nada... Às vezes precisava que os dias esticassem 48h!

Entretanto, na Escola pediram-me para escrever e ilustrar uma história infantil de Natal, e desde que me entregaram o enorme rolo de papel para pintar que tenho andado a preparar as ilustrações e a correr contra o tempo com tudo o resto.

Finalmente terminei hoje a história e as ilustrações e já entreguei na escola para prepararem tudo. Amanhã vou ler às crianças! A minha timidez é terrível, custa-me imenso falar para "audiências" com adultos :) Não sei como ultrapassar isso, mas fico sempre muito ansiosa e angustiada com este tipo de situações. Desejem-me sorte! :D

E como hoje está uma noite linda de lua cheia, com uma lua brilhante, enorme e com algumas nuvens a dar-lhe aquele aspecto misterioso, lembrei-me desta pintura a aguarela, com a lua cheia, que fiz em Março.

Tenham uma boa noite! Descansem, sonhem e sorriam!

18 comentários:

  1. Há semanas em que a nossa vida parece um autêntico caos por todas as responsabilidades que nos esperam.
    O tempo voa, de facto :o
    Vai correr tudo pelo melhor, vais ver. Fico deste lado a enviar-te muitas energias boas!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Pela ilustração que aqui se vê de certeza vai correr bem.
    Beijos, bfds

    ResponderEliminar
  3. Avrà un gran successo la tua storia fantasiosa di Natale
    Bellissimo il tuo disegno col miciotto
    Un caro saluto,silvia

    ResponderEliminar
  4. Vai correr tudo bem!
    Azáfama salutar e quando se é jovem é mais fácil de lidar com ela!!!
    Gosto da ilustração ... BJ

    ResponderEliminar
  5. Vai correr tudo bem, quando existem histórias tudo flui...

    Queremos feedback ;-)

    ResponderEliminar
  6. Beijinho. ( do tamanho da lua cheia ��)

    ResponderEliminar
  7. A sua vida é uma correria constante... mas quem corre por gosto não se cansa...
    Desejo-lhe uma boa prestação (não confie na sorte, respire fundo e faça de conta que é tudo uma brincadeira...).
    Sandra, um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  8. A vida de todos nós, de certa forma, é uma correria contra o tempo, mais notória quando se é jovem, como é o seu caso; boa sorte para a sua apresentação e parabéns pela apresentação. Bom fim de semana. Beijinho

    ResponderEliminar
  9. A imagem é fascinante!! Gostei de a ler. É normal termos dificuldade de ler para audiências.Também sou assim. Lancei dois livros e para ler para os convidados toda eu tremia!! :)

    A chuva, o elixir dos meus dias.
    Beijos e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  10. O tempo está realmente passando rápido demais! Amei a ilustração, gatinhos são meus amores. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderEliminar
  11. Realmente o tempo esta passando rápido, meus parabéns pelo texto e linda imagem.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. E certamente, por esta altura, a tua apresentação correu muitíssimo bem!
    É verdade! O tempo passa a uma velocidade, inexplicável...
    Beijinhos! Adorei o desenho! É bem fofo e ternurento...
    Ana

    ResponderEliminar
  13. Há semanas assim, em que parece que vem tudo ao mesmo tempo e esse não é assim tanto, levando-nos a adaptar e a ficar sem tempo para as nossas abençoadas pausas... Mas pronto :)
    Espero que tenha corrido tudo bem <3

    ResponderEliminar
  14. Acredito que tenha corrido muito bem! A pintura está linda. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  15. Uma pintura muito linda, viva, chamativa. Parabéns!
    Muito sucesso com as histórias e ilustrações!


    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. Enquanto lia o texto também olhava encantada pra ilustração. Pensava: essa pintura é dela, só pode ser dela, tem que ser dela...é do jeitinho dela. Adorei confirmar que é mesmo sua, 'Quase Cinderela ' .
    Bjs e obrigada pela sua visita em meu blog.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita