Este blogue é um ponto de encontro com amigos desconhecidos que se reconhecem nas palavras e nos gestos, aqueles por vezes tão comuns que deixamos de reparar, até alguém nos voltar a falar deles, como se fosse a primeira vez.

Música

29 de agosto de 2018

Esvaziar a casa e a mente



Hoje foi dia de arrumar, organizar, esvaziar, porque vai começar um novo ano!
Não sei se isto vem desde a infância, porque todos nos habituamos aos inícios em Setembro desde a pré-escola ou da primária, ou se é coisa de agora, não analisei as razões, mas o meu ano muda de Agosto para Setembro e não de Dezembro para Janeiro :)

Nas férias de Verão, vão-se "construindo" pequenos amontoados em alguns espaços da casa, sendo na maioria papéis, cadernos, canetas, borrachas, elásticos de cabelo, etc etc etc, e, mesmo no fim do mês, olho à minha volta e sinto que chega o meu momento de esvaziar e restaurar energia.

Começo a arrumar qualquer coisa, geralmente nunca é planeado, às vezes é um simples arrumar da secretária para ter mais espaço para escrever ou pintar e, de repente, já passei um dia inteiro a arrumar, separar, ordenar, (com muitas interjeições de espanto pelo meio, porque guardo sempre coisas que nem me lembrava que tinha), organizar, e, por fim, decidir, se vai para o lixo ou não (às vezes é uma decisão dolorosa). Mas se guardamos tudo ficamos atafulhados e stressados. Precisamos não só do nosso espaço como de sentir alguma liberdade dentro do nosso próprio espaço!

Se as nossas mentes estiverem tão atafulhadas de coisas inúteis (porque estão!) como as nossas casas ao longo de cada ano, precisamos mesmo de esvaziar a casa e a mente! Liga-se a música, saboreia-se dois quadrados de chocolate para incentivar e eis que tudo fica certo, arrumado, limpo, espaçoso e estamos prontos para recomeçar, encher uma nova página vazia, um novo livro ;)

Sandra R.


Encontrei isto:

8 comentários:

  1. Obrigado :) Fico feliz por saber isso!

    Revi-me tanto neste post... de verdade :) Sou muito como tu e tenho o "arrumar" como terapia. Acabo por fazer com que os espaços sejam mais meus e, por conseguinte, fique tudo mais airoso :)

    segui o blog :)

    NEW TIPS POST | MY SISTER-IN-LAW IS PREGNANT. WHAT IS NEEDED? :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. De quando em vez, temos de arrumar a nossa casa, as nossas gavetas e muitas vezes ainda, algumas pessoas da nossa vida.
    Bjs Sandra

    ResponderEliminar
  3. Para mim, setembro também tem muito mais sinais de recomeço do que janeiro. Talvez por causa da escola :)
    É tão importante arrumar as nossas casas: aquela onde vivemos e aquela que vive em nós!

    r: É isso mesmo! Até porque a luz do dia permite-nos diminuir esses monstros e focar em coisas bem melhores :)
    Muito obrigada

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Gostei da sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤..

    Visite Meu Blog www.tudosobreobadoo.com

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita