Este blogue é um ponto de encontro com amigos desconhecidos que se reconhecem nas palavras e nos gestos, aqueles por vezes tão comuns que deixamos de reparar, até alguém nos voltar a falar deles, como se fosse a primeira vez.

Música

27 de agosto de 2018

Daisy e o Amor sem Filtros


Acabei de ler o livro e adorei!

A Daisy é uma mulher muito engraçada. Uma mulher que só deseja ser feliz um dia, como qualquer uma de nós. No entanto, está totalmente dependente das redes sociais, não consegue apreciar os momentos se não for para os partilhar com os 2236 amigos do facebook até que, por obra da sua "dependência" o inesperado se sucede e, de repente, vê-se numa aventura com a irmã, longe de tudo e de todos, que envolve o restauro duma quinta num lugar tão remoto que nem rede tem, um francês escultural e atraente, um cavaleiro andante muito mal-humorado que odeia turistas, muita lama e dois telemóveis enfiados numa taperware no fundo de um poço.

Uma história cativante, leve e muito divertida, que prova que há vida para além do twitter, instagram, facebook ou qualquer outra rede social, que é possível sobreviver sem internet e sem telefone e ainda assim, ou, graças a isso, finalmente encontrar a verdadeira felicidade no total acaso e inesperado recanto da vida.

Recomendo esta leitura a todos e todas, não só aos que sentem necessidade de ir espreitar sempre que ouvem um "pi" de notificação ou que acreditam que se ficassem sem Internet um dia ou dois, não saberiam o que fazer. É uma história para todos. Vão-se rir imenso com esta história e sentir uma espécie de brisa agradável, da vida nos nossos dias para além da internet :)

Este vai direitinho para a minha lista de "Livros para Sorrir".

Boas leituras ;)

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Foi o nome que me chamou à atenção também quando o vi :)

      Eliminar
  2. Fiquei com curiosidade em conhecer essa história

    ResponderEliminar
  3. Pelo que li, este livro toca no ponto que afeta a nossa sociedade hoje em dia; em que tudo o que é virtual, amizade inclusive, e não se convive olhos nos olhos como nos bons velhos tempos em que que não havia redes sociais. Vou tentar lê-lo, deve ser bem interessante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma inspiração para olharmos novamente à nossa volta como se tivéssemos uma segunda oportunidade para dar valor à vida, à amizade, à terra, ao ar, todas as pequenas coisas que nem reparamos que existem mas que sem elas não poderíamos mesmo viver ;)

      Eliminar

Obrigada pela visita