Este blogue é um ponto de encontro com amigos desconhecidos que se reconhecem nas palavras e nos gestos, aqueles por vezes tão comuns que deixamos de reparar, até alguém nos voltar a falar deles, como se fosse a primeira vez.

Música

31 de agosto de 2018

Pipocas Estaladiças e Doces!


Depois de andar uns anos a queimar açúcar no fundo dos tachos, descobri finalmente o que estava a fazer de errado e agora consigo fazer as melhores pipocas que já comi!  modéstia à parte ;) porque são feitas na hora, comem-se quentinhas, estaladiças e doces!


Para isto correr bem eu uso um tacho anti-aderente. Pelo sim pelo não :)

Ingredientes:
Milho para pipocas
1 a 2 colheres de sopa de óleo
Açúcar

Colocar o milho no fundo do tacho sem encher muito e sem fazer camadas por cima. Bem espalhado. Deito o óleo por cima do milho sem cobrir tudo, só uma colher ou duas. Tapo o tacho e ponho no mínimo.
Deixo o milho abrir todo, quando estalar a última retiro-as para uma tigela. Coloco açúcar no fundo do mesmo tacho e ponho no mínimo, coloco as pipocas por cima do açúcar e vou esperando que o açúcar comece a derreter, mal começa a derreter começar a envolver as pipocas no açúcar e parar antes da calda de açúcar ficar amarela. Retirar e colocar numa tigela! Nham Nham!! :D
E agora é só pôr o filme a dar! :D

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita