Este blogue é um ponto de encontro com amigos desconhecidos que se reconhecem nas palavras e nos gestos, aqueles por vezes tão comuns que deixamos de reparar, até alguém nos voltar a falar deles, como se fosse a primeira vez.

Música

3 de abril de 2015

Reciclagem para as Nódoas da Vida



Na vida há sempre momentos que desejávamos poder esquecer ou mudar.
Mas, se houvesse uma Reciclagem como no computador, mas para as nódoas da vida?

O que é que deitaríamos realmente fora?

Sabendo que a vida é um percurso, cujo caminho vai sempre depender da escolha anterior, será que mesmo assim apagaríamos as "nódoas"?

Correndo o risco de deitarmos fora toda a nossa vida, tudo o que fomos construindo de bom. Talvez a questão não esteja em apagar as nódoas mas em aprender a aceitar o que já não podemos mudar, sem arrependimentos. E, no futuro, tentarmos fazer escolhas sensatas, e em vez de optarmos por uma vida sem arrependimentos, optarmos por uma vida de escolhas felizes.

Mesmo assim, nem sempre as escolhas serão as mais acertadas, por mais sensatas, não se pode prever ou adivinhar tudo...

A verdade é que, como apreciamos muito mais verdadeiramente o sol depois da chuva,  também apreciamos muito mais os bons momentos da vida por termos alguns maus pelo meio.

Seria um sonho, uma reciclagem ou um detergente que apagasse as memórias mais tristes e não alterasse nada do que temos de bom, mas isso é impossível, só será realmente bom se lhe dermos valor, para apreciarmos temos que crescer, para crescermos temos que errar e sofrer um bocadinho de vez em quando.

O que importa mesmo é apreciar quando chegam os bons momentos :)

2 comentários:


  1. Palavras sábias!
    A nossa tendência é, obviamente, a de querer esquecer de vez os episódios que nos fizeram sofrer, principalmente aqueles que nos imputaram dor sem termos culpa nem controle. Mas se cada um de nós é fruto das suas vivências não podemos "renegar" ou esquecer quem somos, de onde viemos e para onde queremos ir...
    Só assim esta "cruzada" vale a pena ser feita porque somos seres únicos e por isso especiais!

    Beijinhos sem nódoas
    (^^)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita