Este blogue é um ponto de encontro com amigos desconhecidos que se reconhecem nas palavras e nos gestos, aqueles por vezes tão comuns que deixamos de reparar, até alguém nos voltar a falar deles, como se fosse a primeira vez.

Música

13 de abril de 2015

Quando acreditam em nós



Já repararam como tudo cintila quando alguém acredita em nós?

Às vezes estamos naquela posição, um pé bem preso no chão e outro parado no ar sem saber o que fazer, e aparece alguém, que simplesmente e honestamente, acredita em nós. Não é alguém que nos empurra, ou que nos diz “salta, salta”, mas alguém que acredita em nós, com tanta convicção e sinceridade, que nos faz acreditar em nós próprios.

Alguma vez sentiram a energia e a coragem que isso nos dá?

Quando alguém acredita verdadeiramente em nós, sobretudo quando nem sequer pedíramos que acreditasse, toca-nos para sempre. Dá-nos o que precisamos para conseguir realizar um sonho, alcançar um propósito, arriscar, ou, simplesmente, acreditar em nós próprios e jamais a esqueceremos.

Por isso, é tão importante demonstrar, quando acreditamos honestamente em alguém, é como dar-lhe a mão, afugentar-lhe os medos, enchê-lo de coragem para acreditar em si próprio.

É, nesses momentos, que nos tornamos inesquecíveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita