Este blogue é um ponto de encontro com amigos desconhecidos que se reconhecem nas palavras e nos gestos, aqueles por vezes tão comuns que deixamos de reparar, até alguém nos voltar a falar deles, como se fosse a primeira vez.

Música

13 de março de 2019

Um Sonho



Esta noite sonhei contigo. Sabes que nunca sonho. Quem me dera sonhar todas as noites, poder viver os meus sonhos pelo menos enquanto durmo, poder estar contigo pelo menos durante o sono, enquanto sonho...
Foi tão bom.
Por momentos pude-te ver, ouvir, cheirar, sentir...
Ainda que tenham sido momentos breves, frágeis e intocáveis como um arco-íris, foram os melhores desde há muito tempo...

Eu caminhava descalça na praia, na mesma praia onde caminhei contigo tantas noites naquele Verão, onde vimos juntos o pôr-do-sol... O céu estava cinzento, o vento soprava-me os cabelos para trás com toda a força, o mar estava imponente e bravo. Enquanto caminhava, sentia a areia molhada nos pés, o toque leve das gotas salgadas, o cheiro da maresia, via as conchas a aparecerem e desaparecerem entre a espuma do mar, e pensava em ti, no teu sorriso, nas tuas covinhas, nos teus olhos, nas tuas mãos, no teu abraço... no teu beijo... Como se te pudesse ainda ver, como quando caminhavas comigo naquela mesma areia...

Naquele momento, uma onda desfez-se nos meus pés, levantei a cabeça e, entre as nuvens ,o sol apareceu e deixou o céu a arder em cores quentes como o fogo que me consumia por dentro. As ondas desfizeram-se num mar tranquilo e à minha frente vi-te, ao longe, do outro lado do mar, não podia ser possível, só podia ser um sonho, mas não me permitiria acordar, e, naquele instante, as nuvens desapareceram, o vento deixou de soprar, os meus caracóis pararam de voar, eras tu, à minha frente, e quando os teus olhos pousaram nos meus, tive a certeza que o mar abriu caminho para nos juntar... Aceleraste o passo, caminhaste para mim, a areia desapareceu dos meus pés, não sentia mais nada, até que me deste as duas mãos e me fixaste nos olhos em silêncio, assim,  uns minutos, rodeados de mar e mais nada.

Só ouvia o compasso do nosso coração a ecoar pelo mar. Agarraste-me a cara com as duas mãos, olhaste tão dentro dos meus olhos que te senti entrar na minha alma... Aproximaste a tua cara, os teus lábios, e, sob aquela luz onírica do pôr-do-sol, beijaste-me... agarrando-me com toda a tua força, tal como na primeira vez, com um beijo sôfrego, cheio de desejo... Senti o mundo a girar, o mar a levantar à nossa volta, um raio de luz sobre nós e o som dum piano a tocar no horizonte, quando me sussurraste ao ouvido, "Amo-te"...

Eu queria dizer-te que te amo, implorar-te "Não vás" mas eu sabia que era um sonho, eu sabia que ainda não era o nosso momento, o mapa do nosso tesouro ainda não estava completo e não estavas pronto para chegar ao teu rumo, nem tu, nem eu...

Fiquei calada só a sentir-te, porque eu sabia... sabia que estávamos destinados um ao outro, sabia que os nossos caminhos já se tinham finalmente aproximado, eu sabia que agora era só esperar que ambos se cruzassem, e a vida nos voltasse a juntar.

Quando te ia dizer "Amo-te", acordei. Mas não acordei com a cara salgada do mar.. Acordei a sorrir, por te ter sentido, ouvido... Por saber que depois de tantos anos à espera tu estavas a chegar... Por saber que, em breve tudo voltaria a fazer sentido nas nossas vidas, tudo voltaria àquele lugar onde um dia nos tinham separado, tudo voltaria, de uma forma ainda melhor, a ser o que nos estava desde sempre destinado, de cada vez que nascemos, de cada vida que vivemos, a ficarmos eternamente juntos.

 Tudo voltaria, só restava esperar.


Sandra Reis

16 comentários:

  1. Lindo e tão inspirado teu sonho! Gostei de ler! Ótimo dia! beijos, chca

    ResponderEliminar
  2. Estes são daqueles sonhos que nos deixam tristes ao acordar:))

    Hoje:- Caminhos da ilusão...

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta - Feira.

    ResponderEliminar
  3. Um sonho perfeito; esperemos que a realidade se lhe possa assemelhar...
    Bjo
    Boa quarta-feira!

    ResponderEliminar
  4. O sonho é o que nos resta quando o coração esmorece e o amor acaba, é bom sonhar para, por momentos, podermos atingir a felicidade. Eu sonho muitas vezes acordada, e assim imaginar o que desejaria para mim. Beijinho Sandra

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Linda postagem. Alguns sonhos podem ser estranhamente reais!

    ResponderEliminar
  6. Sonhar nao custa e é tao bom adorei o teu sonho mt bonito bjs

    ResponderEliminar
  7. Estou rendida! Há sonhos que nos preenchem por inteiro. E quando são descritos com tanta beleza e sensibilidade é impossível não nos emocionarmos *-*

    ResponderEliminar
  8. Goste de ler tão interessante texto
    Sonhar...
    Bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Diz não à violência doméstica

    ResponderEliminar
  9. que seria de nós sem os nossos sonhos.
    a vida não teria a mesma beleza.
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  10. Tão bonito .....
    Que belo sonho que nem apetecia mesmo acordar...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Belo post, Sandra, que nos faz recordar uma grande verdade: às vezes, tudo que precisamos é esperar! Bom resto de semana.

    ResponderEliminar
  12. Boa noite de paz, querida amiga Sandra!
    Sonhei no outro dia com amado e sei como é maravilhosa a sensação!
    Bonita narracão de tão belo sonho.
    Tenha dias felizes e abençoados por Deus!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🙏🙏🙏

    ResponderEliminar
  13. Que intenso, que lindo!!! Há sonhos que nos aquecem o coração, mesmo que tenham sido apenas isso, sonhos...
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita