Este blogue é um ponto de encontro com amigos desconhecidos que se reconhecem nas palavras e nos gestos, aqueles por vezes tão comuns que deixamos de reparar, até alguém nos voltar a falar deles, como se fosse a primeira vez.

Música

10 de março de 2019

Fantasma



"Há fantasmas que nos perseguem, às vezes, uma vida inteira.
Outras vezes, somos nós próprios, os nossos fantasmas..."
Sandra Reis



Fantasma…


Caminho pela erva
Entre caminhos e florestas
As flores não me sentem
As árvores não me ouvem
Os pássaros não fogem
Voo entre as borboletas
Amarelas, azuis e pretas
De asas transparentes
As pedras são indiferentes

Os pés não tocam no chão
O dia nasce, a luz é clara
Como eu desejava a escuridão
Se pudesse voltar a existir
Ouvir pulsar o meu coração
Amar, sentir, sorrir

Eu sei que estou viva…
O sangue corre nas veias
Cumpre os seus deveres
Como uma pauta de colcheias

Mas sou um fantasma
À procura duma porta no tempo
Que só me deu um ensejo
Naquele dia. naquele momento,
Que agarrei com os meus dedos
Tudo o que almejo…

E por entre os dedos
Tudo se dissipou como fumo…
Sem ti, perdida, para sempre…
Tornei-me fantasma no meu próprio rumo…

Quero uma segunda oportunidade
Agarrar-te e nunca mais te largar
Quero-te até à eternidade
Não voltar a deixar que te leve o vento
Como estames de dentes de leão
Tornados fantasmas
À mais leve brisa das portas do tempo
Por onde voam os pedaços do meu coração…


Sandra Reis


22 comentários:

  1. Toda a gente merece uma segunda oportunidade.
    Um abraço e bom Domingo

    ResponderEliminar
  2. Muito inspiradíssima como só acontece com as boas poetizas. Poema cheio de carinho, amor, sedução e cumplicidade. Gostei muito

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Um lindo poema. Gostei muito de ler.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Boa noite de alegrias, querida amiga Sandra!
    Tanto o pensamento inicial como o poema estão relacionadamente perfeitos.
    Somos sim fantasmas cerebrais e infeliz de quem não aceita isso.
    Um mundo de coisas são fruto da nossa imaginação... não são verdades e , muito menos , acontecerão.
    Gostei muito, amiga.
    Tenha dias felizes e abençoados por Deus!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🌺🌹🌼🌷🌸💐🌻

    ResponderEliminar
  5. Um fascínio de publicação :))


    Bjos
    Votos de uma óptima noite de Domingo

    ResponderEliminar
  6. A forma como escreves é maravilhosa, minha querida! Por mais que me repita, adoro sempre. E fico sempre com a sensação de que nenhuma palavra fará justiça à qualidade do que leio *-*

    ResponderEliminar
  7. Posso brincar um bocadinho?
    Who you gonna call?
    Ghost busters! :))
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
  8. Os pedaços de coração reunir-se-ão em breve, porque "não há mal que sempre dure, nem bem que nunca acabe".
    Boa segunda-feira.
    Bjo

    ResponderEliminar
  9. A mágoa da ausência, muito sentida, aqui…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  10. O pior fantasma é o que nós mesmos criamos e alimentamos.
    Boa semana
    Saudade

    ResponderEliminar
  11. woaunh woaunh mas que bonito gostei mt parabens bjs

    ResponderEliminar
  12. Poema lindo e sentido, que fala de perda e consequentemente de saudade. Gostei, pois respira sensibilidade.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  13. Parabéns pelo poema! Adorei :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Sem dúvida que os piores fantasmas são os que habitam em nós e nos consomem. Parabéns Sandra. Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Sabe que nunca tinha pensado nisso?
    Fugir à realidade e viver como elemento da Natureza...
    Todos passamos por situações semelhantes.
    Um poema expressivo, sentido e com belas imagens.
    Beijinhos
    ~~~~

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita