Se me perguntarem do que é que eu gosto, bem, eu gosto de tanta coisa, não seria possível dizer uma ou duas coisas, mas é possível dizer que gosto de tudo o que espalha alegria. Todas as coisas bonitas e valiosas que, por vezes, nem reparamos. Coisas simples, banais às vezes, mas cheias de significado.
Não sei se nasci assim ou se foi fruto da minha experiência, o meu pai dava importância a todas as pequenas coisas que muitos nem ligam e sempre que as via ele chamava-me, podia nevar todos os dias que ele chamava-me todos os dias para eu ver. Sempre com o mesmo entusiasmo. Um arco-íris, um grupo de patos a voar, granizo nas janelas, a lua, as estrelas, a cor do pôr-do-sol, um gato a saltar, um cão de barriga para o ar, uma criança a rir, um reflexo nas poças de água, sombras animadas, dentes-de-leão para soprar, pinhas para apanhar, bolotas, cerejas nas orelhas, a cor do céu, as formas das nuvens, nada lhe escapava, tudo era fantástico. Ainda é assim.
Acho maravilhoso podermos ser assim. A minha mãe, ainda lhe diz muitas vezes que ele parece uma criança. Embora ele tenha aquele brilho que vemos nos olhos das crianças, para mim ele não é uma criança, mas sim o melhor pai que eu poderia ter. Um pai que me mostrou tantas coisas, ensinou a soprar nas folhas das árvores para fazer música, a jogar à bola mesmo sendo rapariga, que brincou comigo no chão fosse com carros ou bonecas, que por mais cansado que estivesse do trabalho, arranjava sempre tempo e um sorriso para mim, tempo para me levar ao parque, à praia a apanhar pedrinhas, a comer bolacha americana, a ver os aviões aos domingos, que me ensinou tantas coisas engraçadas e dedicou todo o seu tempo a fazer-me sorrir.
Não é maravilhoso podermos crescer, tornar-nos adultos, trabalhadores, responsáveis e conseguirmos ver o Mundo com olhos de criança? Não seria o Mundo mais divertido, fabuloso e VALIOSO para nós se o víssemos assim? Um mundo em que todos os pormenores que lhe fomos descobrindo desde criança, continuassem a ser mágicos e surpreendentes todos os dias, e que, mesmo sendo imutáveis e constantes, fossem sempre capazes de nos fazer sorrir de felicidade como se os víssemos pela primeira vez.
Sandra Reis
As minhas congratulações pelo pai que tem...
ResponderEliminarUm dia muito feliz.
Tudo bom para si e família.
Abraço amigo.
~~~
Não tenho. Mas adorei o texto. Linda homenagem:))
ResponderEliminarHoje:- Mesmo que faltem as forças, eu vou...
Bjos
Votos de uma óptima Terça - Feira
Bela homenagem! O meu pai já não está entre nós, mas lembro-me muito dele também.
ResponderEliminarBeijo
Boa terça-feira.
Bela homenagem!
ResponderEliminarMeu pai faleceu em Setembro de 2016 mas sei que eu... fui muito amada por ele e tinha muito orgulho quando me olhava!!!
Bj
Que homenagem tão bonita, minha querida! Foi impossível ler sem me emocionar *-*
ResponderEliminarBeijinho grande
Bonita homenagem a um pai
ResponderEliminarBjs
Kique
Hoje em Caminhos Percorridos - Toda a ajuda é necessária
Um excelente texto e uma bonita homenagem.
ResponderEliminarAbraço
Boa noite de paz, querida amiga!
ResponderEliminarMuito bom termos um pai amoroso e apreciador do que é simples.
O meu já é falecido, mas sempre vivo no meu 💙 está também, querida.
Bonitas fotos da infância, adoro fazer história familiar.
Tenha uma Noite abençoadora!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
🌷🙏😘
Bonita homenagem!
ResponderEliminarPor aqui dão mais importância ao Father's Day.
ResponderEliminarBjs
Que beleza de carinho e homenagem! Adorei! beijos, chica
ResponderEliminarEu sou um pouco suspeito para me referir ao assunto pois frequentemente digo e as pessoas ao meu redor constatam que tenho uma criança dentro de mim...
ResponderEliminarGostei do que li Sandra.
Beijinho.
😉
Olhar D'Ouro - bLoG
Olhar D'Ouro - fAcEbOOk
Olhar D'Ouro – yOutUbE * Visitem & subcrevam
Oi Sandra
ResponderEliminarUm carinho emocionante num texto permeado de amor
Linda homenagem
Beijinhos
Bonita homenagem com muito carinho
ResponderEliminarO meu (infelizmente) só está no meu coração , mas...está sempre presente e falo muito com Ele.
Beijinhos
O Pai é sempre o nosso primeiro amor, o herói que idolatramos, aquele companheiro que brinca connosco e nos ensina tudo que está em nosso redor, o amigo para sempre, o que está presente mesmo que não fisicamente. Felizmente ainda tem o seu; eu, muito mais velha, já o perdi há muito, mas também foi o meu grande amor, o companheiro que comigo partilhava livros, música, cinema, teatro; arte na totalidade e me ensinou tudo o que sei e sou. Tenho a certeza que continua a proteger-me na dimensão em que se encontra agora. Beijinhos Sandra e parabéns por ter um Pai assim.
ResponderEliminarPalavras plenas de amor e carinho, uma homenagem maravilhosa.
ResponderEliminarBeijinhos
Maria
Divagar Sobre Tudo um Pouco
Uma bonita e sentida homenagem no dia do pai!
ResponderEliminarBeijinho, Sandra
:)
Que publicação amorosa, adorei!
ResponderEliminarE sim, acho que deveríamos ser todos mais assim, ver mais ao pormenor, questionar e deixarmo-nos ser mais crianças. Esta simplicidade é tão bonita e, felizmente, sinto que sou uma pessoa de detalhes :)
Beijinhos
"É melhor ser alegre que ser triste, a alegria é a melhor coisa que existe..."
ResponderEliminarQue bonito esse sentimento, essa ligação, certamente foi uma grande influência nesse teu modo de encarar a vida com alegria, valorizando o que é simples e verdadeiro para ti. E essas fotografias são tão especiais, eu tenho algumas assim antigas que guardo como relíquias. Um beijo!