Este blogue é um ponto de encontro com amigos desconhecidos que se reconhecem nas palavras e nos gestos, aqueles por vezes tão comuns que deixamos de reparar, até alguém nos voltar a falar deles, como se fosse a primeira vez.

Música

8 de outubro de 2018

Tenho que te encontrar



“Decidi escrever-te hoje. Duas décadas depois de termos trocado o último olhar. Hoje, porque o dia tornou-se claro para mim. Hoje eu tinha que te escrever. Hoje eu tinha que tentar. Porque se eu não tentasse não seria eu, se eu desistisse não seria eu, agora que vejo tudo tão claro, agora que a luz do Sol irradiou sobre mim como o acordar de um sono demasiado longo, agora eu tenho que te encontrar, finalmente percebi que tenho que te encontrar…

Se eu te dissesse que esta noite, sonhei contigo, achar-me-ias maluca?

Se eu te dissesse que esta noite senti o teu olhar dentro do meu, senti a força das tuas mãos nos meus braços, senti o sabor dos teus lábios, senti o teu beijo apaixonado pela primeira vez, senti o medo e a felicidade dum amor infinito, senti o meu coração a palpitar como o de uma adolescente, achar-me-ias maluca?

Se eu te dissesse que quando acordei me sentia feliz, que mesmo antes de abrir os olhos, eles pareciam nascentes de inverno, mesmo antes de eu sequer pestanejar, antes de eu sequer chorar, as lágrimas deslizaram, antes mesmo de eu perceber que tinha sido um sonho, antes de me sentir completamente abalroada pela luz do dia, antes de sentir uma espada fria a trespassar-me, antes de perceber que não te tinha esquecido, que ainda te quero, achar-me-ias maluca?

Quando percebi que não tinha o que realmente sempre quis, foi como o acordar num eclipse solar, sem poder ver o meu Sol, sem poder ver o meu Mar, sem Árvores, sem Som, sem Ar, sem poder respirar, como se não houvesse sequer uma brisa, um sopro de esperança nas folhas das árvores.

Talvez o aches. Éramos dois adolescentes, não éramos? Mas quem disse que os adolescentes não amam? As crianças amam, os animais amam, porque não poderia eu amar-te a ti também, mesmo que só tivesse 17 anos?

Talvez o aches se nunca tiveres amado ninguém verdadeiramente. Mas se tiveres amado alguém tanto como eu, alguém que desapareceu um dia na tua vida e nunca mais voltaste a encontrar, alguém que não te sentes capaz de ver ou ouvir tal seria a dor, alguém que queres tanto, mas tanto, que queres e não queres, encontrar novamente porque sabes que não serias capaz de o perder novamente. Mas como se pode perder alguém que nunca foi nosso?!…

Mas sabes, se eu desistisse de ti, se eu desistisse de te procurar, se eu desse este amor por perdido, não era eu, por isso, mesmo que o céu caia sobre nós, que o oceano nos afunde, que a terra se abra sobre os nossos pés, eu vou correr para te encontrar mais uma vez, porque pior do que sofrer é nem sequer ter tentado ser feliz, pior que não tentar, é viver num mundo em que tudo está ofuscado pela névoa das lágrimas, pior do que ser derrotada é nem sequer ter lutado… Só posso ser derrotada se lutar e eu não posso deixar de lutar, eu não posso desistir, não posso parar, agora que sei a minha verdade, preciso de saber a tua…

Nunca me deste uma oportunidade, uma oportunidade de te dizer o que sentia, de falar contigo, de te mostrar o que tinha para te dar, tanto… E eu peço tão pouco, quero tão pouco… Um beijo, seria difícil para ti? Só para eu perceber o que se passa dentro de mim, só para eu saber se isso me acordaria deste sono que dura há demasiados anos, para eu perceber se o meu coração ía bater mais depressa, para eu descobrir a minha verdade...

Sinto-me como se eu tivesse tentado viver dezenas de vidas nestas duas décadas, todas vazias, como se se passassem centenas de anos no meu coração embora as minhas rugas digam o contrário, como se não houvesse uma história sequer para contar, nem livros, nem rascunhos, e agora preciso perceber se vale a pena, esperar mais mil anos por ti…

O primeiro amor é aquele amor infinito, aquele amor que corrói se não procuramos as respostas, aquele amor que destrói se não lutamos por ele, aquele amor que é único, que se for correspondido é imortal. E quem não quer um amor imortal? Quem não quer amar e ser amado, para lá do sempre, pelo infinito?

Por isso, escrevo-te hoje, e tenho que correr, tenho que te encontrar, porque o tempo não pára e eu preciso saber…

…se eu te pedisse um beijo, achar-me-ias maluca?”


in "Duas Décadas à tua Espera" (excerto I), Sandra Reis

25 comentários:

  1. Sempre speciali le tue intense pagine
    Un saluto,silvia

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida alguma que todos os produtos foram super bem pensados :D Não me importava nada que viessem todos morar comigo eheheh

    Adorei! Que lindo texto :)

    NEW OUTFIT POST | DOUBLE CRUSH
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Adorei este texto por diversas razões e algumas "coincidências" :)
    Se duas décadas é muito, três...
    Boa semana, tudo de bom.

    ResponderEliminar
  4. Claro que não a acharia maluca mas deliciosamente atrevida!
    Gostei de ler!!!bj

    ResponderEliminar
  5. Uma carta de amor. Como disse Fernando Pessoa, só quem nunca escreveu uma carta de amor é que é ridículo… Gostei imenso.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  6. Boa Tarde, querida amiga!
    O mundo crê que quem ama é louco... neste mundo tão mal amar...
    Muito bom poder fajar e escrever o Amor sentido no peito.
    Deus a abençoe muito!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderEliminar
  7. Maravilhoso!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  8. Tens noção que depois disto eu vou querer ler mais??? Muito bom!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Estou sem chão, mas pelos melhores motivos. Que texto fabuloso! Tem tanto de belo, como de melancólico. É incrível como há pessoas que nos marcam para sempre; como há pessoas que serão sempre uma parte de nós, mesmo que não continuem ao nosso lado.
    Há amores que são eternos, mesmo que os caminhos se tornem opostos.
    Adorei, minha querida *-*

    ResponderEliminar
  10. Um texto fantástico. Obrigado por partilhares!
    :)

    ResponderEliminar
  11. Parabéns Sandra, por nos oferecer textos tão belos, onde o amor, a saudade, a melancolia, enfim os sentimentos que fazem parte da nossa vida estão sempre presentes. Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Desconhecia este cantinho maravilhoso.
    Adorei ler o lindíssimo texto. Obrigada por partilhar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. r: A sério? Que máximo. Adoro estas coincidências tão boas *-*
    Fizeste muito bem em trazê-los. E já percebi que estão num ótimo local, assim decoram a tua secretária e inspiram-te durante o teu processo criativo
    Muito obrigada!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde, linda carta de amor, é o máximo.
    Continuação de feliz semana,
    AG

    ResponderEliminar
  15. What a wonderful post, dear! I really enjoyed reading it!
    A big hello from Germany!
    Hugs ♥

    ResponderEliminar
  16. Lindo...
    O amor é um sentimento inexplicável e para que ele permaneça em nossos corações o tempo não conta, por vezes dura uma vida inteira.


    Beijos
    Ani

    ResponderEliminar
  17. Gosto!
    R:A Eva é uma 2a versão de mim mesma, é um livro muito especial que espero que chegue ao coração dos leitores quando sair :) Se correr bem sai em Abril de 2019!
    Obrigada, beijinhos!

    ResponderEliminar
  18. Um texto lindo e repleto de sentimento! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  19. r: Muito obrigada! Acho que este género de temas permite-nos, de facto, refletir e colocar as coisas em perpsetiva, ainda para mais quando há tanta incoerência no nosso quotidiano. É preciso que as pessoas pensem, que coloquem as coisas em perspetiva, só assim evoluiremos.
    Não diria melhor, é exatamente isso!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Tão lindo!!! Gostei muito, há amores que duram para sempre mesmo, pessoas que ficam para sempre entranhadas em nós, de um jeito inexplicável.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita