Este blogue é um ponto de encontro com amigos desconhecidos que se reconhecem nas palavras e nos gestos, aqueles por vezes tão comuns que deixamos de reparar, até alguém nos voltar a falar deles, como se fosse a primeira vez.

Música

24 de outubro de 2018

Onde quer que estejas...



Lembro-me tão bem do teu sorriso, da tua voz, das tuas mãos compridas, dos teus dedos tão definidos, das ondas douradas no teu cabelo castanho, dos sinais na tua cara, do teu nariz, da tua boca, do teu olhar claro, transparente e humano…


Lembro-me de como me protegias, como me fazias rir sem parar, de como corrias a jogar, lembro-me de todos os fins de tarde que foste ter comigo à academia só para me acompanhar até casa, lembro-me do fim de semana em que tiveste dispensa na tropa e me vieste visitar cheio de fotos para me mostrar, lembro-me das histórias que me contavas, das piadas que inventavas, lembro-me de toda a alegria que transbordavas…

Lembro-me de ti tão perfeitamente, tão pormenorizadamente, que há dias em que acredito que te vou voltar a ver, há dias em que acredito que não te foste embora, dias em que te sinto tão perto de mim, tão em mim, que parece que te sinto a respirar, que parece que sinto o teu cheiro, que parece que tudo o que vejo à minha volta estou a ver através da cor dos teus olhos…

Mas as saudades são tão grandes… Tenho saudades tuas tão dentro de mim, estás tão comigo sem te ver que és parte de mim, mas falta-me o teu carinho, sem ti falto eu em mim, preciso tanto de sentir o teu abraço, preciso de me fundir nos teus braços para me sentir completa em mim de novo… Preciso de mais um abraço teu… Anda-me abraçar… Hoje preciso de ti, basta-me um abraço teu para já…

Nunca tivemos irmãos, não sabíamos como seria esse tipo de amor, mas há tantos que têm irmãos e nem sequer são amigos ou se falam sequer. Eu tive a maior sorte do mundo em te conhecer, ainda que por um breve momento da vida, tu mudaste-me completamente, sem sequer me quereres mudar… Em poucos anos a nossa amizade era tão forte, tão intensa como a de dois irmãos que conseguem falar sem palavras, éramos irmãos de coração, um amor sem igual, um amor com mil formas que desconheciamos até aí. Protegias-me como um pai, fazias-me sorrir como um amigo, abraçavas-me como um irmão… Encontrei em ti todos os tipos de amor.

Nem todos sabem como é ter um irmão, e mesmo quem os tem nem sempre é um verdadeiro irmão… Mas poucos saberão como é ter um irmão de coração, é um amor que fica cravado para toda a vida em nós, é um amor que poucos compreenderão. E hoje, sinto tantas saudades tuas, como um desespero que corre dentro das minhas veias sempre às voltas sem parar, um desespero que me faz querer chorar alto e atirar para o chão, mas não o faço, deixo as lágrimas cairem simplesmente, em silêncio, quieta e espero por ti… Por mais um abraço, para já…



Quando te comecei a amar nunca pensei que te fosse perder, nunca pensamos isso dos irmãos, pensamos dos namorados mas dos irmãos não. E perdi-te, demasiado cedo, demasiado repentino, demasiado para ti, demasiado para mim, demasiado para aguentar…

Há muitos muitos anos atrás, passaste pela minha vida, ficaste por um instante, mudaste tudo para mim, fizeste-me ganhar um irmão, que nunca iria perder, e depois partiste, e atrás de ti ficou um vendaval, e nada acalmava, nada assentava de novo, nada fazia sentido, nada brilhava, não havia calor, não havia alegria, até que um ano depois apareceste, enquanto eu sonhava, e foste aparecendo assim, nos meus sonhos para me dar um simples abraço, um longo abraço tão real, tão forte, tão intenso, e hoje preciso de mais um…

És e serás sempre o meu melhor amigo, o meu Anjo, aquele que um dia veio mudar o meu mundo, para melhor.


Onde quer que estejas, Amo-te.

47 comentários:

  1. A etiqueta bem certa: na gaveta do coração...Tanto nela guardado...Saudades demais! Lindo texto! bjs praianos,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma gaveta cheia de histórias guardadas. Obrigada amiga
      Beijinho

      Eliminar
  2. Nossa!Que belo e sofrido texto.
    Eu sempre quis ter um irmão
    Companheiro, onde pudesse chorar minhas desilusões no seu ombro.
    Adorei
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  3. Olá, bom dia! o texto de uma historia real ou imaginaria, está maravilhosa, a mesma revela sentimentos enormes ao cimo da pele, será que Cinderela já publicou um livro?.
    Continuação de feliz semana,
    AG

    ResponderEliminar
  4. Amores de irmãos (sem o serem de facto) são muito raros.
    Um texto impressionante e comovente.
    Sandra, continuação de boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Tive a felicidade de conhecer a minha alma gémea um dia...
      Um abraço

      Eliminar
  5. A tua voz, o teu sorriso,
    sentido amor no coração
    dentro do peito acolhido
    com ele guarda a paixão!

    Tenha uma boa tarde amiga Sandra Reis.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Um texto lindo que transborda sentimento! Sem dúvida que há irmãos de coração que podem ser mais do que irmãos de sangue. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Há irmãos e irmãos... Há os de sangue que se esquecem uns dos outros e os de coração que nunca desistem de nós...
    Adorei o texto...
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente. O que sendo bonito não deixa de ser triste. Todos os irmãos deviam adorar-se...
      Obrigada
      Beijinho

      Eliminar
  8. Há pessoas que são quase uma extensão da nossa existência, por isso, é extremamente doloroso quando deixamos de as ter connosco. No entanto, acredito que habitam em nós para o resto da nossa vida, porque é um amor demasiado genuino e intenso para desaparecer.
    Esteja onde estiver, estarão sempre perto *-*

    r: Eu é que agradeço pelo carinho constante!
    Oh, isso é que é pior. As melhoras rápidas para todos

    "A Culpa das Estrelas" não nos deixa indiferentes *-*
    Quanto a "Will e Will", não me arrebatou, mas é uma obra que, independentemente disso, vale a pena, porque tem vários aspetos interessantes

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Habitam e nunca desaparecem.
      Obrigada Andreia. Já está tudo melhor :) Agora com o frio vamos ver!
      Beijinho enorme

      Eliminar
  9. Olá, Sandra
    Considero este texto, para além de muito bonito, de grande profundidade.
    Uma análise de sentimentos muito bem feita.
    Já perdi dois irmãos (de sangue).
    Um partiu, para não mais voltar. Espero encontrá-lo numa outra Dimensão...
    O outro... foi-me negado o seu convívio por largos anos. Reencontrámo-nos há pouco tempo. Mas em qualquer dos casos o amor esteve, e continua, sempre presente.
    RE: Obrigada pela presença. Será sempre recebida de braços abertos 😘

    Bom Fim-de-semana
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca tive um irmão de sangue, não posso imaginar o tamanho da sua dor.
      Os meus sentimentos
      Um enorme beijinho amiga

      Eliminar
  10. Boa Tarde, querida amiga!
    Têm amigos mais próximos do que irmãos e é muito feliz quem tem um irmão no 💙 mesmo que seja numa gaveta do tempo noutra dimensão...
    Excelente texto escrito com o coração!
    Deus a abençoe muito!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada
      Tem toda a razão
      São dádivas
      Beijinho grande

      Eliminar
  11. Estas imagens trouxeram-me muitas recordaçoes, gostei de ler o texto muito bonito e sentimental.
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Dá para imaginar o quanto de lindo teve esse relacionamento. Emociona, sim!
    Gostei muito de ler.
    Beijo, bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  13. Uma bela homenagem! Gostei muito deste texto cheio de sentimentos. Há amigos que são mais do que irmãos.
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. A prosa escrita com alma ... é um misto de sentimentos e emoções que merece ser lida!!!bj

    ResponderEliminar
  15. Arrepiei-me a ler este texto, tão intenso e belo, mas ao mesmo tempo passa bem a dor da saudade. Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. O que vai lá dentro da Alma, Amiga, é belo e profundo. Espero que frutifique.
    Parabéns. Um belíssimo texto.


    Beijo
    SOL

    ResponderEliminar
  17. Um texto maravilhoso e comovente... em que bebi, cada palavra, com sofreguidão!...
    Adorei! Parabéns, pelo teu imenso talento, para a escrita!
    Beijinhos! Tudo de bom!
    Aana

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita