Este blogue é um ponto de encontro com amigos desconhecidos que se reconhecem nas palavras e nos gestos, aqueles por vezes tão comuns que deixamos de reparar, até alguém nos voltar a falar deles, como se fosse a primeira vez.

Música

19 de fevereiro de 2019

Uma Ponte para Regressar (parte II)


Se construímos uma ponte é porque acreditamos que vale a pena atravessá-la.
Atravessá-la para encontrar o que procuramos,
para saber que parte de nós ainda existe do lado de lá,
para descobrir se vale a pena lutar, reconquistar, tentar mais uma vez.


Porque cada poema e história merece um final feliz: 

(Parte I)

...

Parte II

Quando eu menos esperava,
Olhaste para mim,
O brilho da água
Nos teus olhos, espelhava,
Um amor sem fim.
Para os meus braços
Vieste a correr,
E em mil abraços
Senti-me renascer...

Na tua pele,
Nos teus lábios,
No teu sorriso,
Até ao Paraíso,
O Mundo reergueu
E o Sol surgiu no Céu.
Agarraste-me contra o peito
E num sussurro perfeito,
Disseste-me que sempre foste meu.

E se eu desaparecesse corrias até me encontrar
E me amavas mais do que palavras poderiam expressar
E se eu morresse, beijavas-me para me ressuscitar,

Mas até esse momento, também me vais beijar,
A cada manhã de cada dia, a cada acordar.


Sandra Reis

30 comentários:

  1. A Sandra tem uma escrita fantástica!!
    Bjs, boa semana

    ResponderEliminar
  2. Sempre escritos maravilhoso,Sandra! Adorei! beijos, ótimo dia,chica

    ResponderEliminar
  3. Bom dia de paz, querida amiga Sandra!
    Citei seu nome e pensamento aqui:


    http://www.escritosdalma.com.br/2019/02/travessia-fortuita.html?m=1

    Gostei muito de encontrar empatia com o que escrevi.

    É amar mais do que palavras é o que trás felicidade sem limite...
    Lindo seu curso!
    Tenha um dia feliz e abençoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    😘😘😘

    ResponderEliminar
  4. A continuares a escrever assim vais mesmo virar Cinderela
    :))

    ResponderEliminar
  5. Belo poema.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    O blog está em HIATUS DE VERÃO até o dia 23 de fevereiro, mas tem post novo. Comentarei nos blog amigos nesse período.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  6. Está um poema de um lirismo e expressividade excelentes.
    Também aplaudo a postagem.
    Beijo
    ~~~

    ResponderEliminar
  7. Excelente poema...AMEI!!

    Beijo e uma excelente tarde.

    ResponderEliminar
  8. Muito bonito, Sandra, tens a escrita na alma!
    Um beijo, uma linda semana pra você.
    beijo.

    ResponderEliminar
  9. Que lindo, adorei

    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  10. Sua doce alma, conduz lindos versos.
    Parabéns sempre

    Abraços
    Dan
    https://gagopoetico.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Adoro o conceito de ponte, precisamente por nos aproximar!
    Que poema maravilhoso, minha querida *-*

    ResponderEliminar
  12. Gostei pontes que nos ligam
    Bonito poema
    Bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - A difícil vida de casado de um homem...

    ResponderEliminar
  13. Belo poema, composto
    Pela amiga poetisa
    Sandra, que olha e divisa
    A arte ao seu próprio gosto.

    Faz um poema com o rosto
    Da vida e ela divisa
    O amor feito uma brisa
    Forte ao que estamos disposto.

    E ela dá luz ao belo
    Como um sonho paralelo
    A vida própria e real.

    O seu poema eu o chancelo
    Como um sonho terno e belo
    Com a cara de Portugal.

    Grande abraço. Laerte.

    ResponderEliminar
  14. Olá! Antes de mais, obrigada pela visita ao meu blog!
    Passeei por aqui e gostei do que vi: também me agrada conhecer outras paragens, receitas e livros. As rubricas dos postais e pintura sãomuito interessantes e os poemas e outros textos, idem.
    É sempre bom podermos ter uma ponte para atravessar, real, ou metaforicamente falando.
    Fiquei com a sugestão de dois livros, que vou ler, do autor Daniel Glattauer.
    Obrigada
    Uma boa quinta-feira.

    ResponderEliminar
  15. Olá, Sandra

    Por vezes, é necessário construirmos pontes. Elas facilitam os encontros e os reencontros. Dão a oportunidade de dizer o que há para dizer ou então o que não foi dito. E pode acontecer o que vem tão bem escrito na parte II.

    Gostei muito.

    Bj

    Olinda

    ResponderEliminar
  16. "" Disseste-me que sempre foste meu ""

    Cuidado com essa juras de amor. É que por vezes um homem usa uma mentirinha que sabe alguém vai gostar de ouvir.
    Claro que não são todos. Não foi o seu caso, como não é o meu...Sou a pureza feita homem...lol
    .
    *** Mulher: O suor da doce envolvência. ***

    Deixando cumprimentos

    ResponderEliminar
  17. Mais um poema maravilhoso! Adorei :)

    ResponderEliminar
  18. Construímos pontes... para passar para o outro lado e unir momentos !!! Bj e gosto de ler

    ResponderEliminar
  19. Comentar poesia é difícil. Podemos dizer que é bonito, maravilhoso, mas não podemos estarmos a repetir-nos eternamente !
    Como um grupo cantou, "...a ponte é uma passagem para a outra margem !"
    https://www.youtube.com/watch?v=ljtw2TbhXzQ
    Bonita poesia !

    ResponderEliminar
  20. Que linda poetiza!
    Uma poesia que me encantou
    Uma linda noite
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  21. Olá Sandra!
    Uma escrita excelente como sempre. Adorei o poema. Parabéns.
    Beijinho :)
    Mundo da Fantasia

    ResponderEliminar
  22. Maravilhoso poema, Sandra, e tão terno!
    Adorei!
    Um beijinho.
    Bom domingo.
    Ailime

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita