Este blogue é um ponto de encontro com amigos desconhecidos que se reconhecem nas palavras e nos gestos, aqueles por vezes tão comuns que deixamos de reparar, até alguém nos voltar a falar deles, como se fosse a primeira vez.

Música

31 de dezembro de 2020

Gratidão

  

Muitas vezes associamos a mudança de ano com o virar de uma página. Sentimos aquela vontade de melhorar o que não gostamos, isso é bom, devemos sentir-nos bem connosco, felizes, independentes e capazes de sermos pessoas sempre melhores.

A nossa vida é como um livro, uma história cheia de mudanças, cheia de desvios, e ao longo do nosso percurso há páginas que vão ficando a mais, às vezes demoramos a percebê-lo, outras vezes simplesmente temos medo de aceitá-lo. Essas páginas podem ter sido demasiado importantes um dia, mas isso não significa que algumas não sejam uma âncora presa no profundo do nosso oceano interior, que nos impede de libertar para outras possibilidades, ou até mesmo para nós próprios. Essas páginas fazem parte da nossa história, do que somos, do que nos tornámos, mesmo que só as quiséssemos arrancar.

Pode ser uma página a mais ou um pequeno desvio que não tem razão de estar ali, um desvio que nos impede de chegar ao caminho principal. Não tem mal recuar no desvio para regressar ao nosso caminho principal, às vezes é necessário voltar atrás para continuarmos. Mas se mudarmos a direcção, será mesmo voltar atrás? Ou será que não passamos a seguir em frente para outro lado?

É preciso determinação para virar qualquer página na nossa vida, mas para nos permitirmos virar as páginas mais difíceis é preciso CORAGEM.
Coragem para voltar a lê-las como se um estranho de nós próprios fossemos.
Coragem para aceitar que as devemos virar.
Coragem para acreditar que sem elas podemos viver INTEIRAMENTE e sermos nós próprios.

2020, foi um ano "que desejamos esquecer", um ano assustador... Mas podemos tirar algo de positivo de tudo o que passámos, percebemos o valor que a vida tem, o valor da família, dos filhos, dos pais, o quanto nos esquecemos uns dos outros todos os dias e o quanto os outros merecem atenção, o quanto precisamos todos uns dos outros. Independentemente da religião, da raça, da crença, da cultura, somos todos Humanos, sentimos, sorrimos e choramos; incluindo os Animais que não são considerados Humanos, também eles são como nós, sentem, riem e choram. Se compreendermos isso, compreendemos o essencial.
 
Se sentirmos Gratidão, por podermos passar pela vida (porque não somos eternos), por existirmos, por vivermos neste Planeta maravilhoso, pela Natureza, pelo ar que respiramos, por termos tido o privilégio de sentir, de chorar e de sorrir, de descobrir o Mundo e pessoas maravilhosas. Com gratidão seremos mais felizes, mais completos, verdadeiramente livres dentro. Por isso viremos a página sem nunca esquecer o que este ano nos ensinou, a ser gratos à vida, a nós e aos outros.

Feliz 2021! 💗

Beijos a todos e obrigada! 💗

S. R.

9 comentários:

  1. Bonita mensagem.
    Aproveito para desejar que o novo ano que se aproxima, seja tão pacífico como um bebé e tão luminoso como um sorriso de criança. Principalmente que, a saúde e a normalidade regressem à nossa vida, como a Primavera regressa após cada Inverno. Feliz 2021

    ResponderEliminar
  2. Te desejo tudo de bom também.

    Feliz Ano Novo!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  3. Oi Sandra
    Feliz ano novo! Grandes vitórias, risadas, conquistas e momentos inesquecíveis esperam você em mais um ano que será maravilhoso. Que seja um ano de prosperidade e muita felicidade! Feliz 2021! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. ��️Um novo ano vai começar, lembre-se de sonhar para que você continue a ter motivos para ser feliz.��️

    Feliz 2021, querida amiga Sandra!
    Bjm carinhoso e fraterno de gratidão
    ��������

    ResponderEliminar
  5. Sandra, realmente apesar de tudo que passamos, gratidão ao findar e estar aqui, com família sem perdas.Isso é muito bom! FELIZ 2021! bjs, chica

    ResponderEliminar
  6. Sandra, desejo-lhe um 2021 repleto de saúde, muito amor, paz. No ano que agora terminou, aprendemos a dar valor ao que é verdadeiramente importante, isto é, os laços que criamos com quem nos rodeia e amamos, dai o virarmos páginas no livro da nossa existência e trilhar outros caminhos na estrada da nossa vida. Um abraço de gratidão pela sua amizade transcrita nos apontamentos literários que me oferece. Bem haja por isso.

    ResponderEliminar
  7. Gratidão é um sentimento que faz de nós pessoas bem melhores!
    Feliz 2021 🥂✨🎉

    ResponderEliminar
  8. Oi Sandra,

    A vida é um novelo com vários nós, cabe a nós achar a outra ponta. É difícil, mas não impossível.
    E assim vamos vivendo entre erros e acertos.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  9. Ola Cinderela! e tao bom estar em um lugar onde me sinto feliz.
    Beijo e abraco grandes ̖́- ˖˚ ✧ . 。

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita