Este blogue é um ponto de encontro com amigos desconhecidos que se reconhecem nas palavras e nos gestos, aqueles por vezes tão comuns que deixamos de reparar, até alguém nos voltar a falar deles, como se fosse a primeira vez.

Música

4 de setembro de 2017

Bolo em 2 minutos!




Hoje decidi comprar este livro. Andava curiosa desde que o vi no site da Presença há uns meses.
Mal cheguei a casa não pude esperar para experimentar, dei uma vista de olhos ao livro para matar a minha curiosidade. Queria fazer um dos bolos mais simples, mas não tinha natas nem açúcar baunilhado, mas adaptei ao meu gosto :) contudo no livro as canecas pareciam-me bem pequenas e decidi usar uma intermédia, no entanto nem a intermédia chegou e saiu muita massa por fora durante a cozedura :)


Fica aqui a receita da minha 1ª experiência de bolo na caneca:

1 caneca grande (mais alta que larga)
1 ovo
1 colher de sopa de manteiga
3 colheres de sopa de açúcar
Metade de um iogurte de côco
2 colheres de sopa cheias de farinha
Compota de Morango

Num tigela bater o ovo, misturar o açúcar, depois a manteiga já derretida, mexer, juntar metade do iogurte, a farinha e mexer tudo com um garfo até ficar homogéneo.

Por fim colocar na caneca e levar ao microondas. Na receita o tempo era para microondas de 800W e como o meu é de 650W aumentei um pouco o tempo. Deixei 2 minutos e 30 segundos. Quando o retirei fiz um furo no centro até ao fundo e enfiei a compota de morango.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita