Este blogue é um ponto de encontro com amigos desconhecidos que se reconhecem nas palavras e nos gestos, aqueles por vezes tão comuns que deixamos de reparar, até alguém nos voltar a falar deles, como se fosse a primeira vez.

Música

18 de novembro de 2019

Descobrir as Estrelas

 


Persistir, é esperar por alguém que me procura. Ficar à espera de alguém que não me procura, é desistir. Desistir de mim e de tudo o que acredito.
Não posso desistir de mim. Se alguém não me merece, mudo de direção.
Prefiro caminhar um tempo sozinha e descobrir as estrelas, do que uma vida inteira atrás de alguém que só me permitia ver as nuvens.

Sandra Reis


11 de novembro de 2019

Atravessar...




Há batalhas que não podemos perder nem ganhar, batalhas que nos seguem até as decidirmos enfrentar.
O tempo passa, depressa ou devagar, e um dia, já cansados, percebemos que não há mais desvios, passagens ou abrigos onde nos refugiarmos.
Paramos, observamos o Mundo, e pensamos, mas pensar dói, olhar dói, falar dói, um simples suspiro, dói...
Compreendemos finalmente que não há outro caminho senão atravessar o "campo de batalha", aquele que tentamos evitar há tanto tempo, tanto que esgotamos o nosso tempo a conseguir formas de evitá-lo.
E agora só nos restam duas opções, deixarmo-nos "extinguir" um pouco a cada dia, enquanto vemos o tempo a passar, ou, encher o peito de ar e o coração de esperança e "atravessar".
Ganhar coragem e atravessar, mesmo que as lágrimas caiam sem chorar, mesmo que o coração aperte sem lhe tocar, mesmo que tudo o que quisemos um dia fique para trás, atravessamos.
E, aos poucos, descobrimos que, afinal, a vida continua do lado de lá.
Mais forte, mais leve, um novo começo, cintilante, sem o medo, sem a dúvida, sem a âncora a travar nem o fardo a carregar.

Sandra Reis